domingo, março 28, 2010

Padrinhos e afilhados

Para quem não sabe, hoje é o dia em que os afilhados dão um ramo aos padrinhos (Domingo de ramos, ah e tal).

Eu ainda passei a semana a apregoar "as flores não gostam de mim, eu até gosto delas, mas teimam em morrer logo...ups, a minha carteira preta estragou-se, oh que maçada lá vou ter que comprar outra...ai que me davam tanto jeito umas sandalinhas castanhas" para ver se a coisa pegava.

Mas, aparentemente, o meu afilhadito que é a coisa mais fofa do mundo (não fosse sair à madrinha) já se tinha lembrado antes que dar-me um ramo era uma coisa parva.

Relato da conversa que me foi contado à posteriori:

Afilhado-dos-caracóis-perfeitos: Mummy, não quero dar uma flor a sério à madrinha.

M.: Então V.? É domingo de ramos...

Afilhado-dos-caracóis-perfeitos: Posso dar-lhe uma flor para ela pôr na pulseira. E assim anda sempre com ela!


É verídico. A pequena criatura que me assalta a cama durante a noite é a coisinha mais amorosa do mundo e agora pendurada na minha pulseira está uma florzinha amarela e branca.

Lá beijinho melhor afilhado do mundo!

Sem comentários: