domingo, março 16, 2008

Paris sur moi

À chegada a Orly tinha um cartaz Ici chérie Tinkerbella, uma rosa azul, um lenço amarelo, uma coca-cola light e uma Bada (o espanhol foi com as couves).
A seguir à chegada a Orly andei de autocarro e gastei num bilhete o suficiente para andar durante 10 anos de autocarro no Porto.
A seguir a andar de autocarro andei de Tramway.
A seguir a andar de Tramway andei muito a pé com uma mala, uma carteira, um casaco, um cartaz, uma rosa azul, um lenço amarelo, uma coca-cola light, uma Bada e outro casaco.
A seguir a andar a pé cheguei à Cité Universitaire, Cité para os amigos.
Na cara amiga Cité fui para a Maison du Portugal que, ao contrário das outras todas que são Maison du país em causa (tipo Maison du Brasil, Maison de l'India...), não é Maison du Portugal mas Residência André de Gouveia.
Deixei as tralhas sem a Valentine me ver (também não estava cá, foi passar o fim de semana à terra) e, Surpresa!, fui continuar a estourar dinheiro em Metro e RER.
Fui às compras a Les Halles. Vi o Pompidou (Pompas para os amigos), O Hôtel de Ville, o carrossel grande, uma loja da MAC que tem sombras em cores que não conhecia, uma loja Doc Martens (não aconselhadas a ninguém porque são feias horrorosas daquelas qu dão vómitos) e outra estação de RER onde me diverti a picar outra vez bilhetes.
Fui ter com o Arco (do Triunfo, leia-se) e desci os Champs Elysées. O belo do francês ia oferecer-me um anel de noivado da Cartier (só 10900€) mas o porteiro apesar de ter ficado a olhar para as minhas pernas não nos abriu a porta. Pois, a Cartier tem porteiro à porta, daqueles que olham com cara de maus, passam a noite a encher chouriços e só abrem a porta se correspondermos ao dress code. E aparentemente o meu vestido pipi e as botas não correspondem.
Desci mais um bocadinho e fui ter com um porteiro bem mais simpático que me deixou entrar na loja da Disney (apesar de ter mandado deixar a coca-cola light à porta).
Acabei as andanças da primeira noite com a maior molha do ano enquanto íamos à Mouffetard buscar crepes e voltávamos para a Maison que era noite de festa. Anos do Zeca. O Zeca é simpático mas não sei se achará o mesmo de mim que sujei-lhe as sapatilhas e passei o resto da noite a lamentar-me disso.

1 comentário:

Midnight in Lisbon disse...

Vai bater 'a porta do 324. Dizem qe mora lá uma rapariga fixe. Diz qe vais da minha parte, pode ser qe te ofereça biscoitos da Ribeiro, muita coca.cola e um pijama sexy. E sabe.se lá qe mais ! .. @