sexta-feira, maio 11, 2007

Erasmus de Salónica

Porque eu não posso continuar a falar só de Letras, sapatos ou vestidos, vou transformar isto num blog de literatura (tipos os clubes de livros e as reuniões de tupperware nos u-ésse-ende-áie). Ha ha, no gozo. Eu também adoro a minha faceta fútil. E adoro sapatos, mas não é esse o tema.


Escrito por António Paisana (um gajo de Lisboa, de 25 anos, que tirou direito na Católica), conta a história de um pito, ou beto, ou ainda gajo com cabelo à fodace, de Lisboa, chamado Francisco, estudante de Economia que vai passar um ano em Salónica, na Grécia.


A história não é nada de mais: um romance pipi numa terra desconhecida, com muitas lágrimas e encornanços à mistura. Mas achei fantástica a maneira como o autor (e soa muito mal referir-me ao Toni como o autor porque ele tinha pouco mais que a minha idade quando escreveu o livro) se transformou no Francisco para contar a própria história, que dá vontade a qualquer um de se meter num avião, tipo a gaja de Letras, e ir embora. Desconfio que afinal ou para Bioquímica, já que a possibilidade de fazer Erasmus nos amarelinhos-pintainhos é só no 5º ano e seria simplesmente ridículo.


Resumindo, é um livro fofo de se ler (e o autor tem um estilinho mais ou menos).


E eu estou e lê-lo outra vez porque a alternativa é ir estudar Biologia.

1 comentário:

Ska disse...

paneleirices...