quinta-feira, abril 19, 2007

- E agora um toquezinho com o pezinho na união de engate!

9h da manhã, o sol ainda mal tinha nascido, o frio envolvia a cidade... Ah, espera lá, afinal diz que não. 9h da manhã, um calor descomunal e os meus óculos somewhere perdidos nos recônditos do meu quarto. Claro que isto não seria grande drama se não fosse o caso de eu estar a ir para uma aulinha de condução. Vira daí aos pois passei uma hora a levar com o sol nas trombas e a conduzir só com uma mão que a outra tentava tapar a cara.
- Menina, pezinho no acelerador, pisquinha e vire aí à esquerda.
- Vale capitán! Usted es el boss!
- Não, não! DIreita, direita.
- Oh amiguinho, mas afinal...
- É que no Marquês estão a dar o jornal e hoje ainda não li. E vá travando que apanha o vermelho e assim vêm entregar-lhe ao carro.
Ha ha, estas minhas aulas são verdadeiramente, definitivamente, pouco ortodoxas.
- Importa-se muito que ouça as notícias e fume um cigarrinho?
- Nã, man. Por mim, se bem. Se quiser faça aí uma sesta que eu acordo-o caso deixe alguma velhinha espremidinha esticadinha passadinha a ferrinho no meio do chão.
Este meu discurso eloquente com muitos inho e inha não é nada mais que influências do sr.instrutor que me manda dar um "toquezinho com o pezinho no travaznho". Ainda não percebi muito bem se isto é típico nele ou se está apenas a gozar comigo e a rir-se muito a aludir ao meio elevado tamanho, pelo menos, o ponto alto do dia dele é quando eu chego o banco à frente (mesmo à frente, assim no máximo) porque ele desata a rir e assim continua até eu ter que dar novo toquezinho no travazinho.
Acho melhor começar a dar toquezinhos com os pezinhos no código e passar os olhinhos pelo livrinho que daqui a nada tenho as aulinhas de condução à frente das de codigozinho.

Sem comentários: