sábado, março 03, 2007

Bipolaridade strikes back

Como eu sou Fraquinha e não tenho coragem de cortar os pulsos ou enfrascar 200 ibuprofeno ou uma cena no estilo, o meu corpo decidiu auto-matar-se (também conhecido por suicídio): aumentou a sua temperatura com a pespectiva de desnaturar as proteínas (algo que acontece por volta dos 40º-42º) e cozer o que resta do meu cérebro. Ou então estou com uma virose qualquer e tenho o sistema imunitário em baixa, logo a defesa não específica não actuou, os meus monócitos não se transformaram em macrófagos e não fagocitaram os antigénios em causa (o vírus) o que obrigou à entrada dos linfócitos B em cena. Após um complexo período de selecção clonal e proliferação de plasmócitos, formei anticorpos e a par disso ocorreu uma reacção sistémica - aumento da temperatura. E assim resumi 2 capítulos da matéria de Biolgia e provo que não me vou suicidar coisa nenhuma.
E provo também que sou Fraquinha, mas uma Fraquinha-orgulhosa-de-cabeça-erguida-que-luta-pelo-que-quer (isto é a bipolaridade a falar outra vez). Algo durante o dia (um segredo meu) alterou a minha disposição e eu deixei de estar debaixo da manta escondida do resto do mundo, para pegar no livro de Biologia e estudar Genética e Imunidade que são as fantásticas 200 páginas que saem para o teste. Mas isto não exclui a hipótese de eu dar a outra a comer aos ratos.
Obrigada segredo meu.

Sem comentários: