quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Esvaziei-me

Às vezes, acho que nós devíamos ser como as galinhas e completamente desprovidos de qualquer réstia de actividade inteligente. Não é que ache grande piada à história de pôr o bico em cima da linha e nunca mais voltar a sair de lá, mas a verdade é que se não fosse a mania idiota que temos em racionalizar e tentar compreender todos os mínimos pormenores do nosso dia a dia não andávamos, volta e meia, a ver tudo a preto e branco.
Isto sou eu particularmente pessimista tendo em conta que hoje já aturei um motorista dos STCP completamente avariadinho da cachimónia (esse sim, não é mesmo um ser pensante) e rainou cats and dogs o que fez com que au apanhasse a real molha...e para além disso, amanhã há outra vez teste de matemática.
Mas deixando de lado tristezas e voltando a outras tristezas. A verdade é que raramente as coisas correm como planeado. Não adianta dizer "tenho planos. Na verdade, tenho montes de planos", porque mais vale não haver planos nenhuns e assim não corremos o risco de uma grande desilusão. E isto lembra-me um qualquer fim-de-semana aci na Lourinhã em que, cheias (e falo no plural, referindo-me ao memorável #9EESCJ) de espectativas, acabámos por voltar num estado tal em que os dias eram passados com uma oreo, uma guitarra e uma camtilena e a prof. Isabel Alves mandou as meninas aci ir dar uma volta e apanhar ar porque tinha presenciado o encontro Porto-Lisboa-Fonte da Prata e também ela tinha vontade de desatar a chorar só de ouvir "não falei contigo com medo que os montes e vales que me achas, caíssem a teus pés".
É este o lado negativo de uma música (e do processo de racionalização). A letra invade e, quer se queira ou não, é moldada ao presente e distorcida e o que pode estar lá (não digo onde) como mero enfeite ou só porque foi a música que alguém ouviu e gostou, e uma interpretação emotiva conduz a uma reacção catastrófica...também eu fiz planos e não queria, não quero sequer estar a olhar para ti.
E isto já está demasiado melodramático e a parecer-se com as minhas dissertações nos testes de Filosofia.

2 comentários:

Ska disse...

no outro dia tb comi umas ostras estragadas e tb me esvaziei

Tinkerbell disse...

e tu ñ tens mesmo nd d inteligente p deixar sair da boca p fora...não te preocupes q nós notámos bem que as ostras que comeste estavam estragadas...