sexta-feira, dezembro 08, 2006

Que eso no es fashion!

Dependendo da prespectiva, é muito tarde ou muito cedo, por isso o conteúdo é assim um bocado a puxar para o fútil. Mas não deixa de ser verdade.
Depois de uma ida à capital, fico sempre com a sensação que as últimas tendências da moda para sempre a meio caminho entre Porto e Lisboa: quando se usavam calças largas, as meninas de Lisboa andavam todas com aquelas calças dignas da Claudia Schiffer (aquelas que são coleantes e fundem-se com a pele até aos tornozelos), e agora que se usam as calças com o modelo a direito ou estritas, as misses andam todas com calças cuja base ultrapassa os 50 cm (ou quase).
Mas o que mais salta à vista não são os modelos, mas...as combinações de cores. E isto já afecta aqui a Invicta. Hoje reparei num/numa indivívuo/a que combinava, simultaneamente, preto com azul escuro (esta é aquela combinação que fica MESMO muito mal, a menos que seja uma só peça com as 2 cores. Mas não era o caso.), creme com branco (esta combinação fica apenas reservada para gays assumidos com um sentido estético elevado ou para verdadeiros machos (podem ser metrossexuais), pois são os únicos que podem combinar algodão e linho (os materiais em que as 2 cores combinam) sem ficar com um ar altamente rabilon (ja ja), e verde com vermelho (isto só é reservado para ocasiões especiais como os jogos da selecção ou o Natal, e geralmente aparece em toalhas de mesa).
Mas analisando bem as 3 combinações, a pior mesmo é a do azul escuro com preto. Epá...não sei bem porquê, mas não há maneira de aquilo combinar...dá sempre um ar de coitadinho, pobrezinho, parolo (digo eu, citando o Vicente).
Uma solução: inscrevam-se no Extreme Makeover!!
Bom feriado a todos espanhóis, e...vá lá, hoje estou condescendente, um feriado razoável aos portugueses.

Sem comentários: