quarta-feira, outubro 27, 2010

Pequenas bailarinas


Hoje as minhas pequenas bailarinas (mas pequenininhas mesmo que algumas só fazem 4 anos para a semana, para o mês que vem e para o próximo ano) fizeram pela primeira vez a aula de exame toda do início ao fim.

Nenhuma começou a chorar. Nenhuma se foi sentar no canto da sala a olhar para as outras e a amuar porque não lhe apetece fazer ballet. Nenhuma adormeceu. Todas quiseram fazer os exercícios de exame todos uma vez e mais outra com a música alternativa (que agora a Royal Academy of Dance é tão stylish que até há música alternativa para cada exercício fixo).

E apesar de eu estar com vontade de me pôr a andar o mais depressa possível e nem dar aulas às mais velhas (ballet a sério, vá) que o livro de cirurgia espera por mim (mas o exame não), aquelas horas passadas com as fadas/borboletas/passarinhos/princesas (um dia destes perco a imaginação) fizeram-me acabar o dia mais realizada.

Pequena Bailarina: Professora Tinkerbella-a-a-a (ler com aquela entoação de criança que prolonga a última sílaba indefinidamente).

Tinkas: Só Tinkerbella, Pequena Bailarina. Diz-me.

Salta para o meu colo como se eu fosse a poltrona do canto e enfia-me uma flor meia morta meia viva debaixo do nariz.

Pequena Bailarina: Na sexta trouxe-te esta flor mas não foste tu a dar-nos aula. Hoje trouxe outra vez, é a mesma.


Haha, ainda não tive nenhuma maçã, mas uma flor já cá canta!

1 comentário:

Ska disse...

a mim davam me chocolates. ganhei!