sexta-feira, outubro 22, 2010

Exames

Pois é pequenos trolls, trollas, elfos, elfinas e afins. Poupei-vos à minha última época de exames da vida!!!!! Lalalala aquela coisinha mai linda que começou em Junho, acabou em Julho e nunca mais na vida a vou ver.

Se é só felicidade e passarinhos a pipilar pelo ar? Não, nada disso. Agora volta e meia como quem não quer a coisa, há exame. Quero dormir. Exame. Ah vou lanchar. Exame. Tenho sono. Exame. Tenho que ir à casa de banho. Exame.

E como quem não quer a coisa e como quem se esqueceu de ir olhando para o calendário falta menos uma semana do que eu achava para o 1º exame do meu mestrado. Pois é, passámos à frente festejos da minha licenciatura!!!! Ainda não sou dótôra (apesar de agora todos os dias andar a passear o colar de médico pelas enfermarias) mas gostei da cara da nossa empregada quando cheguei a casa no fim do exame de hmmmm...não me lembro, qualquer cadeira do 3º...e a minha mãe disse que a partir de agora a Menina Tinkerbella era Dra.Tinkerbella. E juro que por uns breves longos instantes ela ficou na dúvida e ainda disse: Ah, e a Dra. hoje almoça ou não ponho lugar na mesa?

Licenciatura para trás. Continuando no Mestrado. Exame de Cirurgia daqui a 2 semanas. Rabinhos para estudar. Consistências de diarreias. Conteúdos dos vómitos. Mnhuuuuumi.

Mas a coisa não está para aí virada. Uma bela duma sinusite nos frontais e maxilares (lembram-se quando vos disseram que uma pessoa com sinusite maxilar rebolava na cama a tentar drenar aquio? Check.) Dói que se farta e estou entupida até lá acima. Não sai nada para a frente nem para trás. Restam os anti-histamínicos e dormiiiiiiiiiiiiiiiir.

E para além disso dizem que o Inverno chegou a sério. Manta, chocolate quente, sofá e mimos é o que se quer. Claro que se alguém não tivesse ido para Braga brincar com ratos a coisa sabia melhor.

3 comentários:

Navajovsky disse...

Pois, voces devem gostar da t-shirt, devem. mas não tomes isso como exemplo que o ICBAS tem coisas muito muito muito boas também.

Mas temos é época de exames quase até ao fim do curso, que nos lixamos. Em compensação já andamos nas enfermarias/urgencias com o colarinho de médicos a partir do 3º ano.

Navajovsky disse...

colarinho não, colarzinho. lá a bosta da chapinha com a identificação

Tinkerbell disse...

A chapinha é coisa que eu nunca usei. Sinto-me animal de circo.

E sem chapinha sempre ficam a pensar que somos médicas a sério :)