segunda-feira, julho 20, 2009

"That's one small step for man..."


Deve ter sido a única vez que vi a RTP Memória mas fiquei colada a ver um documentário sobre o programa Apollo da NASA.
A maior curiosidade era ver se a teoria da conspiração é só mesmo teoria (e é), porque a bandeira não abanava coisa nenhuma. Também nunca tinha visto o primeiro passo do Homem na Lua e isso também era ignorância.

Coisas que podem ser engraçadas para quem achar que sim:

- Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar a Lua (isso já toda a gente sabia, por isso até aqui nada de novo) mas como o Mr. Buzz (também conhecido como Edwin Aldrin) não queria ficar atrás reclama para si a realizaçao do primeiro esvaziamento da bexiga no Mar da Tranquilidade

- Michael Collins diz que não ficou chateado por ter sido escolhido para ficar sentadinho quietinho dentro do Apollo 11 a 97km da Lua e e não poder ir dar pulinhos lá em baixo (sim sim, nós finjimos que acreditamos em ti) e por esses momentos de solidão foi chamado o Homem Mais Solitário do Universo. Disse que isso foi uma apelidação estúpida porque o gajo de Houston não parava de lhe palrar ao ouvido.

- A bandeira foi pintada por uma mulher de nacionalidade Tuguistanesa (é isso e a Freida Pinto ter uma tia da avó do cachorro que também era portuguesa)

Conclusões:

Os olhos do mundo estavam literalmente colados à televisão ou ao foguete na Califórnia e aquilo era a esperança da Humanidade e dizem que foi um feito único. Mas a verdade é que aquilo não trouxe nada de novo a não ser a oportunidade de 3 indivíduos irem passear uma semana fora da Terra. Porque não trouxe mesmo conhecimento novo nenhum. Mas continua a ser giro de ver.

Sem comentários: