terça-feira, maio 12, 2009

Aulas interessantes

Com um professor interessante. Daqueles que acha que diz piadas, ri-se muito, e só depois repara que ninguém se está a rir.
Depois do serviço ter sido recambiado para a instalações desertas da Portucalense e após a discussão habitual da tolerância de atraso acordada ou não, o senhor saca do portátil, apaga as luzinhas e há que meter os meninos a ver um filme muito interessante que acho que dá pelo nome de Portugal, um retrato social.
No início ainda estava numa de Ah e tal que nós não andamos a aproveitar todo o conhecimento que esta gente nos oferece e um dia alguém nos passa a perna, como a ucraniana que limpa as escadas que vão dar à biblioteca, vamos ter atenção que até nem custa. Mas às 9h da manhã estar a ouvir alguém a falar de como optimizar o sistema nacional de saúde era passar a encomendar pacotes de 3 e não de 10 compressas, funciona como botão turn off.
À minha esquerda 2 jogavam ao STOP. A da frente ia dando umas dicas. Uma estudava Fisiologia Renal. Outra estudava Anatomia Clínica. 2 liam o jornal. Cada um o seu. Uma atrofiava ao deparar-se com o mapa de exames deste semestre. Um rolava, abria e fechava um pacote de lenços verdes da Renova.
Não me senti minimamente mal pela nossa falta de atenção porque a do homenzinho à minha frente era precisamente a mesma: não notou que ninguém ligava nenhuma e continuou a rir-se das supostas piadas que podem advir da exclusividade obrigatória.
E é este o lobby de Medicina Geral e Familiar.

1 comentário:

Ska disse...

vamos ver isto?
http://cdn-www.cracked.com/articleimages/dan/5-27-09/McBeefy1.jpg