domingo, janeiro 18, 2009

O interno


O P. decide adoptar os internos. Desde trazê-los para estudarem para o exame cá em casa até pedir-lhes para cá virem instalar o wireless, convidá-los para irem para o barco fazer wakeboard...seja o que for. A nova moda é oferecer-lhes boleia. "Ele mora ao pé de nós, vai para o mesmo sítio, está frio e vai de metro. Não custa nada."
E eu conheci o Interno numa situação pouco...hmmm...confortável. Estava atrasada, só tinha ouvido o despertador meia hora mais tarde. P. diz qe espera 5 minutos por mim e sai com o carro. Entrei no carro com o cabelo a escorrer, creme numa mão e escova do cabelo na outra.
500 m à frente o carro pára. Um homem de gorro e luvas tenta abrir a porta. Com creme na ponta dos dedos berro "esta tua mania de nunca travar o carro. Agora vamos ser vítimas de car jacking!". "É só o Interno". Foi a resposta.
E conheci-o com uma posta de creme azul numa mão, descabelada e a escorrer água a cheirar a TrèsHemme, e com a escova na outra mão. Definitivamente, um momento nada bonito ou agradável.
"E tu deves ser a Tinkas. Sou o Interno. Hmmm...queres ajuda com isso?"

Meia hora mais tarde. Ainda batia os dentes e tiritava. Não foi no dia em que nevou, mas foi no dia em que estiveram uns 20 graus negativos e eu estava de cabelo encharcado. Tiritava mesmo e tinha as mãos de cadáver muito brancas.

"Um café? Acho que estás mesmo a precisar. Pareces um panda, estás branca e só se vêem olheiras".

Foi assim o belo momento em que travei conhecimento com o Interno. Foi péssimo, pois. E chamou-me panda.

A minha satisfação é que da próxima vez eu levo o carro enquanto o P. faz a barba. Pôr creme e pentear-me ainda vá, mas depilação no carro é coisa que ninguém me apanha a fazer. Guardo alguma dignidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se fosse uma Izzie olha que não me importava nada que o P. adoptasse a Interna...
O Ska até passava a ir com vocês no carro e tudo! :P
E já agora, se o teu "assistente" for tão simpático como o P., ficas logo com o apelido de "sortuda". :P