terça-feira, janeiro 13, 2009

Esclarecimentos aos fofoqueiros que por aí puluam

Foi por minha causa que vocês não estudaram? NÃO
Foi por minha causa que chumbaram? NÃO
Foi por minha causa que os exames vos correram mal? NÃO
Fiz-vos perder tempo a perguntar-vos coisas? NÃO
Pelo contrário, perdi tempo do meu estudo para ajudar quando me perguntavam alguma coisa.

Foi por minha causa que não estudei mais? SIM
Foi por minha causa que não tive a nota que queria? SIM

Então deixem-me em paz porque tenho toda a razão em ficar chateada e frustrada comigo mesma. E porque apesar de ter achado o exame difícil, não digo que foi por ir pouca gente às aulas e por pouca gente ter estudado durante o semestre que foi difícil. E também não digo que o meu exame, ou outro qualquer, tenha sido mal corrigido.
E nem que eu tivesse tido um 16, se tivesse estudado para um 18, tinha direito a chorar e a reagir mal à nota. E vocês nem ninguém tem nada a ver com isso.
Quantos de vocês não se passavam com um 18 a matemática, tendo ao vosso lado indivíduos com idade quase para serem avós mas que continuavam a tentar acabar o secundário e a quem os testes nunca chegavam ao 10.
Não sabem quanto eu tinha, ou não, estudado. Não sabem se eu dependia daquela nota para uma bolsa de estudo. Não sabem se eu dependia da nota para uma bolsa de investigação. Não sabem se eu dependia daquela nota para ter equivalência noutra faculdade. Não sabem se foi a cadeira de que mais gostei até agora e se simplesmente tinha trabalhado para mais e queria melhor nota.

Posso ficar chateada comigo à vontade. Posso ficar desanimada. Posso ir a melhoria e conseguir subir ou posso ir a melhoria e até chumbar. Mas isso é tudo cá comigo!

So, mind your own business. Ocupem o vosso tempo a estudar e não a comentar que vos vai fazer muito melhor à alma e ajuda a rejubilar.

Não guardo ressentimentos e não quero que ninguém chumbe porque o que acontece aos outros não influencia o que me acontece a mim por isso...Boa sorte para os exames!

8 comentários:

Ska disse...

Manda-os mas é ir apanhar na peida, como o almeida. E anda-me ajudar a acabar o projecto, isso é que era.

Tinkerbell disse...

sabes uma coisa? és grande e enorme :) a minha amiga do outro dia disse que o meu único asar era seres meu irmão :P do dia da queca de chocolate

Anónimo disse...

"mind your own business"

é tudo uma falta de barrar nivea lata azul nas peles ressequidas que cobrem a articulação entre o braço e o antebraço (vulgo cotovelo)...estou certo?

Anónimo disse...

Não Anónimo...sou o Alex. Ou o Anónimo de cima é o Alex. Como preferires.

Anónimo disse...

eh la,alguém ficou chateada...

diz-se azar tinkinhas.e eu concordo :P

Luluca disse...

Querida Tinkas

Por mim estás à vontade, chora baba e ranho sempre que te apetecer. Eu própria ando por aí a formar rios e coitado daquele que me "insultar" por isso.
Já agora, nem te dês ao trabalho de ficar chateada que a situação e muitas das pessoas (sejam quem forem_ aproveito para dizer que não sei mesmo de quem se trata) não merecem.

Um beijinho
AnaLua

Anónimo disse...

Tinkas, já ouviste dizer que "vozes de burro não chegam ao céu"? Pois é isso que eu acho que se trata.. Se algumas pessoas olhassem mais para o que o que elas próprias fazem e deixassem de se "preocupar" (sentido pejurativo, obviamente) com o que os outros deixam de fazer, não haveria tanta chatice.. Só achei por bem dizer que tens todo o direito em lutar por aquilo que acreditas e tu sabes que sabes para mais..;)
Eu sei que comentários não matam mas podem moer e por isso o que eu acho mais importante não e dizer-te para fazeres a melhoria (porque isso tu ja sabes que consegues ou vais conseguir se não houver nenhum azar) mas é dizer-te que comentários destrutivos sem razao absolutamente nenhuma não devem fazer eco aí dentro, ok?
kiss ;)

Ska disse...

eu sou.
Que negócio é esse da queca de chocolate?


E já agora, que masturbação ao teu ego vêm a ser estes comentários todos? Também não gosto disto. Ninguém implica contigo? Que meninos...