sábado, outubro 11, 2008

Quéfrô?


Noite de sexta, calor, vestido vermelho e sapatos brancos, Tinkas e M a jantar no cais de Gaia.
Após algumas conferenciações - «Lá fora?! Mas só tão azeiteiros lá fora. Com estes sapatinhos pipis escorrego em tanto azeite e vou de cara ao chão!» - acabamos por decidir ficar na esplanada.
O jantar estava a correr muito bem até que apareceu o Quéfrô. Também não passou a correr mal por ele ter aparecido. Tentou impingir-me uma flor (o que eu continuo sem perceber qual é a lógica porque acho que ninguém oferece uma flor a si mesmo) e simpaticamente disse-lhe que não.
Dá a voltinha e vai à mesa dos azeites. Estão para lá em negociações e volta à nossa mesa:

Quéfrô: Menina tem aqui uma rosa que...

Tinkerbella: Oh Sr.Quéfrô eu já lhe disse à bocado, simpaticamente, que não quero.

Quéfrô: ...foram os senhores daquela mesa que compraram para lhe oferecer (enquanto aponta para a mesa dos azeites)


Momento de pausa.
A esplanada colada a olhar para nós a ver como ia acabar a coisa. Eu a tentar não olhar para a mesa dos azeites ou ia desatar a rir feita histérica.


Tinkerbella: Pois, mas não obrigadinha. Sou alérgica a flores.

M: Porque não aceitaste?

Tinkerbella: Achas mesmo? Se tivessem um arzinho menos coiso aceitava só pela piada. Agora isto...

3 comentários:

Luluca disse...

Menina Tinkas, pq n aceitaste?

Quanto a mim a cena seria do género:

_Ah, obrigada. Que simpáticos que eles foram.

(Olho para a mesa e faço aquele sorriso mm simpático; o típico.)

Como azeites que são, aposto que a investida mais séria seria inevitável (pós sorriso). Então, lá vêm eles com o bla bla de sempre e eu:

Oh, foi muito querido. Estou ansiosa para comentar com o meu namorado a vossa simpatia! ;P

Ska disse...

Estivesse lá eu, nao recebias flor nenhuma! Nem deles, nem de outros, nem minha ;)

_+*Ælitis*+_ disse...

Hahahahahahahhaahhahahahahaha!!!! és exigente (e fazes bem!)

Beijo meu ♥,

A Elite