sábado, fevereiro 10, 2007

E que tal um concerto numa escolinha?

Ah e tal porque é Sábado, o tema é a orquestra. Pois, apesar daquilo que disse há 8 dias, hoje fui, não ao, mas AOS ensaios (apesar de ter aparecido uma hora mais tarde).
Quanto ao ensaio da manhã, nada de novo a acrescentar. Um bocadito de Carnaval dos animais à moda do salve-se quem puder e "prometo que desta vez não paro...se for por minha causa".
A grande inovação foi o ensaio da tarde para a antiga orquestra. Aquela com que hoje eu ainda sonho. Aquela orquestra que nunca mais acabava, tinha pelo menos muitas flautas (actualmente os ensaios rondam as 2 sopranos e 1 tenor), muitos xilofones, muitas guitarras (agora são 2), saxofones a mais (agora nem existem) e violinos a menos (agora somos 12); que ensaiava aos Sábados à tarde no Colégio da Paz; que ia de autocarro para uma qualquer escola numa qualquer terrinha muito fria lá muito em cima; em que voavam sapatos durante os ensaios e certas e determinadas pessoas eram mandadas para a rua; que era dividida em Júnior, Sénior e Ensemble; que acabou por causa de um projecto estúpido chamado Porto 2001 Capital Europeia da Cultura.
Mas hoje matámos um bocadito das saudades e, entre gente que nunca na vida tinha visto e outra de há 8 anos atrás, tocámos outra vez França, Espanha, Sérvia, Jugoslávia, Rússia, Portugal...mas claro que nada bate a Dança da Carroça acompanhada pela fantástica e inovadora percussão do prato suspenso (o Peter Schunga que não venha cá com duas baterias). Mantém-se assim a tradição: 1ª vista, sem partituras e sem afinar.
E já só faltam 15 dias...

2 comentários:

Anónimo disse...

Qe blogg mais pita ! ! Não tira cafes ?

Ska disse...

é uma mesquinhice isto! temos de fazer tudo à la patte