E começa o frio e o nariz resolve entrar em greve. Resultado: vou vegetando pela casa, dentro do meu novo e fantasticamente quente pijama com olívios e bebendo muita coca-cola (para quem não sabe, antes de ser um refrigerante, era um xarope para a tosse. Agora é esta bebida altamente calórica, mas como eu bebo Zero, corro apenas o risco de osteoporose e cancro de pâncreas). CRISE DE HIPONCONDRÍACA. Mas já fui pondo de parte hipóteses como tuberculose e pneumonia atípica (ainda se lembram disto?) e fiquei-me pela constipação.
EU: papá, dói-me o nariz, a cabeça, os olhos e estou doente.
ELE: bebe leite quente e vai para a cama. Ah, mas antes arruma a cozinha.
EU: hei man, DÓI MESMO e já gastei 3 pacotes de lenços hoje, o que quer dizer que amanhã temos que ir às compras buscar mais, mas mulheres nas compras são demasiado previsíveis e trazem sempre aquilo que poderá vir a fazer falta o que quer dizer que é bom que marques já mais uma noite de INEM e ...
ELE: vai para a cama e fica lá durante as próximas 72h.
ELA (que de repente entrou na conversa): ela NÃO pode faltar às aulas porque isso é altamente prejudicial para o desempenho dela, mas como a escola tem aquelas condições de merda ela vai apanhar muito frio e fica ainda mais doente. Ou vamos amanhã às compras comprar roupa quente para ela, e já agora para mim, e para a outra, e prendas de natal e sem ser de natal, OU FAZEMOS JÁ AS MALAS E VAMOS PARA ESPANHA!!
ELE: hmm, estou a ficar doente, acho que me vou deitar.
E nem a um xaropinho eu tive direito (o pack de coca-cola acabou!!).
Mas pensando bem, a constipação não se cura lá porque passei a primeira semana de Setembro a dormir no Cableski e a espirrar e a encher a plataforma, a casa, o saco da mamã e tudo o mais com pacotes de lenços.
EU: papá, lembras-te em Benidorm, quendo vocês chegaram, que eu também fiquei constipada?
ELE: ...e?
EU: foi só estender-me debaixo de 47º e fiquei logo óptima!
ELE: sabes que agora já não estão 47º, não sabes?
EU: o meu sistema imunitário é relativamente versátil, com os 30º que lá estiveram hoje (joder, cojonudos) também é provável que eu melhore substancialmente.
Esperemos que ele tenha memória de galinha e não se lembre que eu nem à Terra Natura queria ir.
Mas como não faz as maletas nem com porfaplis nem sem porfaplis, acho que vou para a cama com os olívios, um saco de água quente e muitos lenços, e pode ser que amanhã até falte. Ou se calhar é melhor não porque senão depois dizem que se eu estava muito doente para faltar às aulas também não posso ir ao cinema à noite e ir na 5ª levar a Sophia ao avião e ir sair com a Bada à noite.
(caso não tenhas percebido, isto sou eu a dizer que sim, que amanhã podes comprar o bilhete e é bom que trates de arranjar boleia porque não vou à 1h da manhã pelos meus próprios meios para a zona industrial)