segunda-feira, novembro 27, 2006

Início de semana

Como sempre, a semana começa da pior maneira possível: acordei meia-hora mais tarde o que impossibilitou qualquer hipótese de mais alguma coisa que não vestir a correr a primeira roupa que me aparecesse à frente, pegar nos livros e sair de casa (e mesmo assim cheguei atrasada); 5 minutos antes de sair de casa entrei em trauma porque pensei que a composição matemática (a invenção mais idiota do século) fosse hoje e eu não estudei nada; a composição matemática é amanhã e eu não estudei nada; o teste de português é amanhã e eu não estudei nada; o teste de biologia é depois de amanhã e eu também não estudei nada; acordei com o olho direito inchado.
Mas para compensar isto tudo não tenho aula de Ed.Física porque está mau tempo!! e isto põe qualquer um bem disposto. E como sou uma menina muito bem comportada vim para a biblioteca estudar (não se nota?).

domingo, novembro 26, 2006

Domingo depressivo

E já vai o dia muito adiantado, apesar de eu só me ter levantado há 2h atrás. O
famoso jantar de primos conseguiu durar até hoje de manhã, incluindo peq.almoço, e superou as minhas espectativas. Na verdade, até estou à espera que marquem o próximo!! Ah, e afinal consegui saber o nome de toda a gente.
E como hoje é domingo, não vou fazer nada para além de tentar ver o Grey's (o que vai ser difícil porque joga o Porto), não preciso de arrumar o quarto porque já o fiz (isto é verdade), portanto resta-me estudar F.Pessoa e beber Coca-Cola Zero (je je, ontem comprei mais uma remessa no Froiz).

sábado, novembro 25, 2006

tarde de sábado

E como hoje acordei e...MILAGRE, não está a chover, estou bem disposta. Claro que para isso também ajuda começar o dia a ouvir Europa FM. Acho que depois de ter o completíssimo almoço de família no Campus para visitar o recluso do médico até vou para Sta. Catarina fazer compras de Natal (o que é do Natal sem compras em na baixa??). E depois alapo-me em frente à televisão, faço um tiramisu e lá para o fim da noite, lá vamos nós para mais um jantar socialite, desta com 40 primos, sendo que 20 dos quais conheço mas não sei como é que são meus primos.
ACho que vou mudar a parte de ver televisão e vou antes ler o livro Donnas-Botto que traz a história completa (com algumas gralhas) da família. Pode ser que escape às perguntas incovenientes...
-Olá Bibas! Esta é a minha filha Patita.
-Oh, joder. Papá, quem é o Bibas? RÁPIDO! - digo eu a correr para o lado, se bem que tenha sido inútil porque o meu pai sabe ainda menos que eu.
-Então, é o Bibas! - muchas gracias...
-Patita, sabe quem é não sabe?
-Então não sei. Tudo bem? Há muito tempo que não nos víamos - e ponho o meu sorriso nº3 (aquele de quem não sabe mesmo quem é o marmanjão que tem à frente)
-Olá, mas...estivemos juntos ainda no fim-de-semana passado.
Pois, estas cenas nunca correm muito bem, mas pode ser que coma muito tiramisu e a seguir aterre no sofá com uma ressaca descomunal.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Europa FM

Nâo sei porquê, só hoje é que tive acesso à Europa FM.
Que saudades que tinha de ouvir «Europa-a Efe Eme, Europa, Cadena Cope» sempre é mais alguma coisa para juntar às fotos e tentar aguentar até à Semana Santa.
Ja ja, estoy feliz, feliz, feliiiiiiiiiz. Y además, hoy he hablado con Connor. Estoy duplamente feliz!!

De fiesta


- Ja ja, que chulo, estas de ressaca Pati! No te aguantas.
- Que te vas a tomar por culo.
Esta conversa remonta há 3 ou 4 meses atrás, quando eu me tentava equilibrar para passar do embarcadero para o Canary (não consegui e o resultado foi entornar o helado y cafe por mim abaixo), numa manhã de domingo. Pois, que irse Viernes de fiesta no es fashion, maneira que domingo o cable funcionava muuuuuy despacio. Mas sempre tinhamos 9L de água fresquinha na nevera, a Europa FM e o sofá acolchoado do Fly Ride para recuperar.
A noite de ontem não se pode comparar sequer ao nosso Verão, mas teve o seu quê de chiste, e fez com que hoje eu adormecesse enquanto Alváro de Campos tinha um orgasmo a pensar em pederastas (Bada, se comentas sobre isto não falo mais contigo =P) e meninas de 8 anos.
Descobri que o Mr. Bond afinal não é gentleman nenhum, mas um puto meio idiota que nem sabe o que anda a fazer, tem orelhas de E.T. e uns olhos muito giros, come uma gaja parva que toma banho com um vestido que fica mesmo bem com os meus sapatos e demora 3h a aprender a pedir um Martini.
Mudei de roupa e arranjei-me em tempo record e ainda fui a pintar as unhas no carro (não aconselho, borrei tudo) e num tempo ainda mais record entrei no VR.
Num tempo nada record começou o University Supermodels...Epá pessoal, bora lá! Como é que é? Duh, tava mesmo a pedir a resposta... É grande. Mas as camisas abertas a deixar espreitar um six pack imaculado (bendita a linha Veet for men) e SIMÉTRICO, e aquelas 2 famosas riscas...dispensam apresentações. E o Pedro Azevedo (acho que não me enganei no nome) bem mereceu o 1º lugar porque me veio cumprimentar e convidar para ir com ele à Tunísia (quer dizer, mais 5 min e ele estava a pedir-me de joelhos, mas a Ashe é uma chata e quis vir embora, je je).

quarta-feira, novembro 22, 2006

Já comprei os bilhetes...hacemos las maletas porfaplis?

E começa o frio e o nariz resolve entrar em greve. Resultado: vou vegetando pela casa, dentro do meu novo e fantasticamente quente pijama com olívios e bebendo muita coca-cola (para quem não sabe, antes de ser um refrigerante, era um xarope para a tosse. Agora é esta bebida altamente calórica, mas como eu bebo Zero, corro apenas o risco de osteoporose e cancro de pâncreas). CRISE DE HIPONCONDRÍACA. Mas já fui pondo de parte hipóteses como tuberculose e pneumonia atípica (ainda se lembram disto?) e fiquei-me pela constipação.

EU: papá, dói-me o nariz, a cabeça, os olhos e estou doente.
ELE: bebe leite quente e vai para a cama. Ah, mas antes arruma a cozinha.
EU: hei man, DÓI MESMO e já gastei 3 pacotes de lenços hoje, o que quer dizer que amanhã temos que ir às compras buscar mais, mas mulheres nas compras são demasiado previsíveis e trazem sempre aquilo que poderá vir a fazer falta o que quer dizer que é bom que marques já mais uma noite de INEM e ...
ELE: vai para a cama e fica lá durante as próximas 72h.
ELA (que de repente entrou na conversa): ela NÃO pode faltar às aulas porque isso é altamente prejudicial para o desempenho dela, mas como a escola tem aquelas condições de merda ela vai apanhar muito frio e fica ainda mais doente. Ou vamos amanhã às compras comprar roupa quente para ela, e já agora para mim, e para a outra, e prendas de natal e sem ser de natal, OU FAZEMOS JÁ AS MALAS E VAMOS PARA ESPANHA!!
ELE: hmm, estou a ficar doente, acho que me vou deitar.

E nem a um xaropinho eu tive direito (o pack de coca-cola acabou!!).
Mas pensando bem, a constipação não se cura lá porque passei a primeira semana de Setembro a dormir no Cableski e a espirrar e a encher a plataforma, a casa, o saco da mamã e tudo o mais com pacotes de lenços.

EU: papá, lembras-te em Benidorm, quendo vocês chegaram, que eu também fiquei constipada?
ELE: ...e?

EU: foi só estender-me debaixo de 47º e fiquei logo óptima!
ELE: sabes que agora já não estão 47º, não sabes?
EU: o meu sistema imunitário é relativamente versátil, com os 30º que lá estiveram hoje (joder, cojonudos) também é provável que eu melhore substancialmente.

Esperemos que ele tenha memória de galinha e não se lembre que eu nem à Terra Natura queria ir.
Mas como não faz as maletas nem com porfaplis nem sem porfaplis, acho que vou para a cama com os olívios, um saco de água quente e muitos lenços, e pode ser que amanhã até falte. Ou se calhar é melhor não porque senão depois dizem que se eu estava muito doente para faltar às aulas também não posso ir ao cinema à noite e ir na 5ª levar a Sophia ao avião e ir sair com a Bada à noite.
(caso não tenhas percebido, isto sou eu a dizer que sim, que amanhã podes comprar o bilhete e é bom que trates de arranjar boleia porque não vou à 1h da manhã pelos meus próprios meios para a zona industrial)

domingo, novembro 19, 2006

Demasiado comprido...

Apesar de ontem não ter escrito nada, não quer dizer que não tivesse assunto para escrever...
O dia foi até demasiado comprido...apesar de só me ter levantado às 15h30.
Fiquei alapada a ver tv, tomei um banho muito longo, demorado e tardio (adoro acabar com a bilha do gás), alapei-me novamente a ver tv, alocei tarde e depois...começou a festa. Aquilo foi vassouras, gritos e choros, e saltos altos... Um verdadeiro filme!! No final, lá acabámos por ir ao jantar da Inês-prima-minha e ir ao cinema ver The departed (está bestial, apesar de explodirem demasiadas cabeças e a sessão da meia-noite só acabar às 3h30).
-Mamã, depois de ontem vou precisar de um terapeuta com um sofá confortável porque vou lá passar muitas horas!

Parabéns Inês!!

sexta-feira, novembro 17, 2006

te echo de menos



Finalmente, esta semana matei um bocadinho das saudades. Com o pretexto de que fazia 17 anos e 1/2 (je je) cravei um pack de 12 latas de Coca-Cola Zero (não digo quantas é que ainda/só tenho). Cada vez que abro uma, lembro-me das minhas horas diárias passadas no chiringuito a falar com o abuelito ou a falar com a Leire nos cajones. Bah, já tenho mais saudades outra vez.
E depois, para rematar o dia em grande, à noite vi Grey's Anatomy. Por momentos pensei mesmo que estava nos apartamentos Aries com o gelado de chocolate, estendida a ocupar um sofá inteiro e a encher tudo de sal.

Querido Pai Natal:

Este ano portei-me muito bem e por isso acho que de prenda de Natal me podias oferecer, pelo menos, um fim-de-semana em Benidorm. Vá lá, eu nem me importo se for no hotel onde a mamã, e o papá e os manos ficaram na Páscoa.
Eu depois até te mando um postal e tudo e, se for preciso, levo os manos à ilha.

Besos,
Eu-que-estou-farta-de-cá-estar-com-esta-chuva-e-com-este-frio

Parabéns a mim...hi hi

Quarta fiz 17 anos e meio e recebi como prenda... a carta de condução!! Hi hi, oh digam lá que não tenho uma mamã tão querida! Ainda por cima, estava a chover pa pacotes e lá fomos nós para Costa Cabral para me inscrever e perder a tarde toda. Mas mereceu a pena porque as senhoras são muito simpáticas e até me deram os parabéns pelos meus meios anos (soa mal). Claro que agora o meu dia está recheado de "arrume o quarto ou não a deixo ir às aulas", ou "dê de comer ao seu irmão ou não a deixo ir às aulas", ou ainda "arrume o quarto ou não a deixo ir às aulas" (mas isto já dito nuns decibeis muuuito elevados).
No pasa nada...dia 1 de Maio tenho exame de código, e até lá muito tempo para estudar o código e fazer os exames na conta do Edgar (é tão querido o rapaz, só por isso até vou passar à 1ª) e brincar aos carrinhos de choque em hora de ponta.
Viste, Alex? Afinal não és o único!!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Socialite

Carissimos Primos,
Venho por este meio informar qe, visto termos sido renegados em relação aos convites para a festa de arromba do jet set com dupla bolinha vermelha [ eh soh pra 3ª idade jaja ] faremos nohs mesmos, primos Trigo, um jantar informal de pizzas [ e o resto a dita 3ª idade não eh suposto saber ] em casa dos mais numerosos; ou seja, de moi je.Aceitam.se inscrições [ nomeadamente das primas Madureira ] ateh uma hora antes, no máximo [ eh qe as lojas de conveniência ainda ficam longe jaja ].Isto, obviamente, inclui desde as luso descendentes ateh ahs mouras, passando pelos do Porto, obvious !

(post directamente importado do blog de 1 prima Trigo)

A acrescentar que o convite diz também respeito aos primos que na Alemanha já não são considerados primos, e por isso até podíamos casar, i.e., Primo do Cu Bom, Sara 7/da Cama de Cima, Miguel, Carolina e outros que estejam espalhados pelo mundo.
O programa inclui pizzas, gelado, filmes (temos que ir todos fazer uma visitinha ao Deco) e, claro, a famosa Má Língua que marca sempre presença nos jantares da famelga Trigo (a frase "não queiram morrer chateados com as manas Trigo" passou actualmente a "não queiram morrer chateados com a avó Trigo, com as manas Trigo, com as primas Trigo e todas as outras mulheres que façam parte da família" - Bróculos).
Quem quiser também cá pode ficar a dormir que há camas à disposição...e de manhã, comemos torradas!!

Kigass, é bom que dessmarquess o ssantar na faculdade, porque lá vaiss sser ssulado!

Bessoss a todoss

segunda-feira, novembro 13, 2006

...parte III

  • ...ir fazer babysitting a casa dos patrões e ter direito a jantar, bebidas, televisão e no fim ser trazida a casa num carro sem assentos e oferecerem-nos uma bebida no Nadal (coisa que nem tando rica eu pagava)
  • ...ser dia de pagamento e eu ir às compras à Drop In
  • ...não ser dia de pagamento e eu ir às compras à Drop In
  • ...jantar Lasanha congelada
  • ...não jantar, não comer nada e perder 5 kg numa semana
  • ...andar à noite na rua sem o perigo de ser gamada
  • ...ir passear a Altea e a Albir
  • ...brincar com o Alejandro e com a Ane
  • ...conversar sobre tudo com o Alejandro do chiringuito do lado...ouvir pela emissora a conversa dos idiotas do chiringuito das bananas
  • ...falar com o paticas que não sabia nada sobre tudo
  • ...estar com o abuelito (simplesmente, a pessoa que eu mais admiro)
  • ...ter aulas particulares com a Lorna (lool) e depois ir ao slider e NÃO o fazer de barriga como certas pessoas
  • ...estar no barco dos júris no dia do campeonato
  • ...gastar 10€ por dia a falar para Portugal
  • ...cagar nos exames e estar de férias no azul do Mediterrâneo enquanto todos os outros tentavam uma positiva no exame de F.Química
  • ...gozar com as 3 estrelas da 3ª trilogia do Star Wars, sabendo que estava apanhada
  • ...ter ficado apanhada um ano
  • ...ter sido o príncipio do nosso sonho (agora está meio em stand-by porque tivemos que voltar à m**** que é portugal)
  • ...chegar lá sem apanhar as conversas ao meu lado e no fim até ouvir as conversas que não devia ouvir
  • ...perguntarem-me se sou de Barcelona e não se sou da Galicia (que guay, no tengo el acento de portuguesa!)
  • ... esquiar todo el puto dia y pegar una ostia...joe!
  • ...ir ao cinema todas as semanas e ver filmes dobrados (por acaso, gosto muito mais de legendas, mas tenho saudades dos filmes dobrados)
  • ...ir ao supermercado e não poder escolher a fruta
  • … o sítio que é o palco de todas as minhas melhores recordações, o sítio onde eu sempre sou feliz, o sítio onde eu quero viver!!
  • ... lembrar-me de tudo com um sorriso
  • … Y pues, nada!

Joder, ostia que ya estoy llorando. Lo que pasa es que estoy harta de quedarme en este cojonudo pais, quiero trasladarme y cambiarme ai, para quedarme con tudo y todos que nos hacen felices. Claro que los novios seran dos hermanitos.

...parte II

  • ...andar de carro e de mota, sendo que nenhum dos 2 era meu
  • ...ir ao McDonald's na praia e as simpáticas meninas deixarem-me passar à frente de uma fila que chega à porta, cheia de beefs bêbados, apenas porque eu sou sou cableski
  • ...alugarem-me uma casa que nunca alugariam apenas porque digo que trabalho para o cableski, e ainda fazerem desconto especial
  • ... fechar o frigorífico com uma pedra
  • ... fechar o 4º com uma pedra
  • ...ver televisão espanhola
  • ...passar à frente na polícia só porque sabem que trabalho po cableski (aquilo é pior que a máfia)
  • ...dizer-me "venga-te conmigo à Madrid" (em espanhol venir-se não é o mesmo que em português) e eu derreter-me toda
  • … perguntar-me “te fias de mi?" y "yo no soy pederasto, verdad?” ja ja, rebolei a rir
  • ...perguntar à minha mãe onde é que eu moro
  • ...convidar-me para ir jantar fora
  • ...falar de mim ao irmão que eu não conheço e ele convidar-me para eu ir sair (é o que eu digo, para eles é tudo da família) e ir trabalhar com ele para o cableski de Madrid
  • ...ouvir Europa FM todo el puto dia e não me cansar
  • ...beber Coca-Cola Zero!! Isto é que mostra o quão retrógrado Portugal é! Só esta semana é que a Coca-Cola 0 chegou a Portugal, mas por sinal foi ao Froiz (que pa quem não sabe, é espanhol) e em packs de 12
  • ...comer helado y café, ai ai. Isto também mostra quão retrógrado Portugal é, tendo em conta que o Mc nem sequer cá comercializa isto
  • ...ficar pendurada entre 2 barcos e apesar de não ter achado piada nenhuma na altura porque fiquei com o pé do tamanho de uma bola de futebol, lembro-me que o abuelito me pôs gelo (era um muito giro azul, que se deformava) e me foi buscar um helado y cafe
  • ...gozar com os italianos que não percebiam nada
  • ...gozar com os franceses que não percebiam nada
  • ...gozar com os portugueses que eram campónios e nem em português percebiam
  • ...falar com os holandeses e com os russos que eram grizantes
  • ... andar com o Rolex do madrileno no pulso
  • ...grizar-me com o Faísca que faz faísca =P

Porque te quiero tanto, porque te deseo tanto...parte I

Ja ja, quem ler o título até pensa que estou apaixonada (também não digo se estou, não vou é falar disso).Uma coisa essencial para perceber os meus estados de espírito, atitudes, posts e ... é saber o porquê destas paixão por España.Tudo começa por...

  • ...ser Verão o ano todo, sendo que as temperaturas mais baixas são 20º no inverno (regra geral, refiro-me ao sul de Espanha)
  • ...terem 3 cableskis, coisa que cá é amostra. O de Madrid tem o Rafa que é uma pessoa extremamente simpática (é da família); o de Marbella tem o Jonathan (passei-me com as rastas loiras e aqueles dois riscos na barriga que se juntam algures já debaixo dos calções. Sabes quais são Ashe, não sabes?) e o puto que se riu com o meu nome mas não se cansou de o dizer, que apostou em como eu ia cair e que se me apresentou 3 anos depois em Benidorm a dizer "Hola, yo soy Rubén" e afinal não era puto nenhum (nem sequer digo a idade dele senão ainda é preso); e finalmente, o de Benidorm, que dispensa qualquer apresentação porque é o cableski, o NOSSO
  • ... ele ter ciúmes quando 3 anos depois eu lhe digo que me lembrava do Jonathan e dele não (apesar de ser mentira)
  • ...as pessoas terem uma mentalidade bem mais à frente da portuguesa. Aquela gente quando faz alguma coisa, nem que seja esfregar escadas, fá-lo bem e com orgulho, não têm preconceitos e não gozam com a diferença, são muito mais comunicativos e abrem-se (nada de taradices) com qualquer pessoa, coisa que cá é considerada má educação
  • ...as vistas são geralmente fantásticas. E sim, refiro-me ao sexo masculino. Aquele "cabelo de galo" (lol, que raio de expressão que nós fomos arranjar) é bem mais favorecedor que o típico "cabelo à fodace". E pronto, na sua maioria são altos e bons (especialmente se os conhecermos do mundo wake)
  • ...não conheço outro sítio onde me paguem mais que a uma enfermeira em Portugal para andar de bikini (sempre me ri com isto) a apanhar sol enquanto trabalho, para andar de wake, para ir ao Mc comprar hamburguesas, ir à casita belga comprar Super Bock Abadia, para andar de barco e...
  • ...cá para ir sair temos que pagar mogollón de consumo mínimo, e lá entra e sai sem pagar nada e ainda ri com o porteiro e tem o bailarino (e que bailarino) a dizer "Perdona guapa, puedo?" e a colar-me um autocolante do KU (je je)
  • ...poder entrar no Pacha só para ir à casa de banho
  • ...ir às compras ao Lidl, ao Plus e no final mandar os chocolates para trás no Carrefour porque já não tinha dinheiro

domingo, novembro 12, 2006

Bienvenidos


Bem vindos a este...hmm...Me cago en la leche. Não me perguntem o que quer dizer porque é uma frase altamente complexa que não é traduzível por palavras desta nobre, por sinal horrorosa, língua portuguesa (desculpem lá o mau humor). Esta é aquela frase que se diz num fantástico dia de sol, em que 47º nos tiram toda a energia, e a única escapatória é mesmo comer helado y cafe no chiringuito com o abuelito. É aquela frase que se diz para se ser bem educado e não mandar o interlocutor à m**** (e eu sou bem educada, até cumprimento as pessoas na rua, mesmo que não goste nada delas, e não preciso que me venham dar os parabéns por isso). É aquela frase que se adequa a todas as situações. P.ex., neste momento devia ir arrumar o quarto mas, me cago en la leche.
Não era bem isto que eu tinha planeado para recomeço (pois, apaguei o post antigo) do blog, mas, como sempre, comecei a divagar.
Algumas considerações a ter em relação ao que aqui aparecerá escrito:
  • Isto não pretende de maneira nenhuma ser algo altamente pessoal, tipo diário, porque, como me apercebi ao longo do tempo, é coisa para a qual não tenho a mínima paciência
  • Escrevo aqui o que bem me apetecer e se alguém se sentir ofendido, é porque é cusco e veio ler o que não devia e eu irei cagar en la leche
  • Quem realmente quiser ler e compreender o que porventura aqui irá aparecer escrito que se prepare para um curso intensivo de calão castelhano, directamente importado do sul de Espanha, mais concretamente de Alicante, Benidorm, Ricón de Loix, Playa de Poniente, cableski (ai maravilha!)

A imagem esta un asco, mas acho que é a única que tenho com o abuelito, a comer un helado y cafe no chiringuito.

Besazo*